domingo, 16 de junho de 2013

A problemática dos desodorizantes com aluminio

Oi..
O post de hoje é dedicado a um tema muito interessante e bastante relevante nas nossas escolhas. Não sei se já reparam mas se observarem o rotulo do vosso desodorizante, logo em primeiro ou segundo lugar, surge-nos a palavra alumínio.
Eu tenho o curso de análises laboratoriais e já desenvolvi um longo trabalho de pesquisa/investigação, no qual foram analisados diversos desodorizantes femininos, das marcas mais vendidas, até aos de marca branca. E o resultado foi um uso abusivo de alumínio nos mesmos.
O problema coloca-se que o alumínio é um metal prejudicial ao nosso organismo, tendo um efeito tóxico e acumulativo.
Na minha investigação ainda foi relacionada a quantidade de alumínio disponível nos desodorizantes com o cancro da mama.
Geralmente, a aplicação dos desodorizantes é feita após a depilação da axila, e a maioria das mulheres fazem-no através do uso das laminas, o que causa uma irritação cutânea. esta irritação vai ser exacerbada ao aplicar-se um desodorizante com alumínio, porque estamos a colocar naquela zona elementos tóxicos. Além de que na sua grande maioria, os desodorizantes, são anti-transpirantes, ou seja, impedem a saída de suor, o que faz com que haja uma acumulação muito elevada de alumínio naquele local, o que pode provocar nódulos, que a qualquer momento podem degenerar...
Por isso, hoje quis alertar-vos para esta situação e dar-vos uma excelente solução!
Aconselho-vos a optarem por um desodorizante sem alumínio, como este que vos apresento:
Bio, da Yves Rocher





E não pensem que por ser natural, não apresenta um excelente odor..Posso garantir que tem um cheiro incrível, muito muito muito bom...
Para comprá lo podem fazer de uma forma muito rápida e segura, basta acederem a http://espacoyvesrocher.blogspot.pt/. Aqui encontraram a variadíssima gama de produtos e ainda, este desodorizante fantástico. Podem esclarecer as vossas duvidas com uma especialista super profissional da yves rocher.

Fiquem bem...

Sara Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário