quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Da Janela do meu quarto

Da Janela do meu Quarto...







 
"Tenho quarenta janelas,
nas paredes do meu quarto,
sem vidros nem bambinelas,
posso ver através delas,
o mundo em que me reparto."

"Por uma entra a luz do sol,
por outra a luz do luar,
por outra a luz das estrelas,
que andam no céu a rolar."

"Pela maior entra o espanto,
pela menor a certeza,
pela da frente a beleza,
que inunda de canto a canto."

"Por além entra a tristeza,
por aquela entra a saudade,
e o desejo, e a humildade,
e o silêncio, e a surpresa."

"E a inocência, e a bondade,
e a dor própria, e a dor alheia,
e a paixão que se incendeia,
e a viuvez, e a piedade."

"E o grande pássaro branco,
e o grande pássaro negro,
que se olham obliquamente,
arrepiados de medo."

"Oh janelas do meu quarto,
quem vos pudesse rasgar,
com tanta janela aberta,
falta-me a luz e o ar."

ANTÓNIO GEDEÃO
-AnaPaula-

Sem comentários:

Enviar um comentário